Mulher Melão participa de toplessaço no Rio: 'Legalize já!'

Dezenas de mulheres participaram, na manhã desta terca-feira, 20, ensolarado feriado de São Sebastião no Rio de Janeiro, do segundo Toplessaço na Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade. A funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão, foi até a praia para dar seu apoio ao movimento e era uma das mais animadas no Posto 9, que ficou lotado de simpatizantes.
A campanha, que teve seu primeiro encontro em 2013, começou com um evento no Facebook que após reunir 50 mil pessoas chegou a ficar oculto na rede por ser alvo de ataques. Pouco depois, a idealizadora Ana Paula Nogueira, de 35 anos, voltou a colocá-lo como público e o movimento seguiu sendo criticado. Segundo ela, a proposta é justamente promover um debate sobre a não-criminalização da nudez feminina e decretar o "fim da repressão policial sobre os corpos".
Ana Paula, que também é jornalista, falou aoEGO sobre a nova edição do Toplessinrio. "Queremos que o assunto seja debatido. Queremos marcar um ano do movimento Toplessinrio e reencontrar pessoas que estão apoiando o projeto. Este ano tem homens participando. Quisemos envolver o público masculino porque no ano passado as meninas não quiseram fazer topless porque se sentiram agredidas. Tentamos envolver o homem de um jeito lúdico usando a camiseta. Ele que sempre olhou para os peitos agora sente como é ser olhado", explicou ela.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIA-LAS




Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial