Globeleza Nayara Justino faz ensaio afro no Dia da Consciência Negra

Ainda faltam mais de dois meses para o Carnaval, mas a Globeleza Nayara Justino, conhecida como a Globeleza do Povo, passou por diversos problemas de preconceito e racismo na reta final de seu posto da famosa vinheta da rede Globo.
No Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira (20), Nayara posou com looks que remetem aos africanos. "Não sou mulata nem sou morena como colocam, sou negra, tenho muito orgulho disso", disse ela. "Dedico este ensaio ao nosso povo afro-brasileiro e é uma homenagem ao mês da consciência negra", completou. 
"O Brasil precisa evoluir e aprender a valorizar a nossa formação cultural. Nós, negros, temos influencias na musica, literatura, culinária dança, artes, enfim... Somos os braços do povo. Com nossos irmãos construímos essa nação. Merecemos ser respeitados e reverenciados. Não agredidos como eu fui, sofrendo preconceito. Não desistirei da minha luta, meus sonhos e agora quero um país melhor. Negro não precisa ter vegonha, muito pelo contrário, Tem que ter orgulho!!!", concluiu a beldade, segundo informações da assessoria.
Em outubro, ela foi alvo de comentários preconceituosos de internautas, depois que rumores diziam que a Globo procurava uma substituta para ela no cargo de Globeleza em 2016.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial