Chefe demite funcionário após ele curtir página do concorrente no Facebook


Seis pessoas foram demitidas e contam com a ajuda do advogado da rede social para conquistarem direito a liberdade de expressão.
Um rapaz que trabalhava para o xerife B.J. Roberts, foi demitido após curtir a página de um rival de seu chefe no Facebook. O caso ocorreu há quatro anos, em Hampton, nos Estados Unidos. 

Danny Carter deu um “like” na página de um candidato a próxima eleição que ocorreria para o cargo de xerife na cidade. Segundo informações, ele e mais cinco outros funcionários foram demitidos por esta mesma razão. 

Os seis resolveram entrar com uma ação na justiça para reclamar o direito à liberdade de expressão, tendo o pedido negado em abril do ano passado. Mesmo assim, eles não deixaram o caso de lado, e agora contam com a ajuda de um advogado do próprio Facebook na ação. 
A intenção com a medida é provar ao tribunal de Virginia que os “likes” na rede social devem sim serem protegidos por lei. O argumento que deve ser apresentado diz que se algum deles tivessem gritado publicamente na rua que apoiam Jim Adams, concorrente do então xerife, nada ocorreria contra eles. O processo ainda está em andamento.
Fonte:.techmestre


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial